segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Meu querido mês de Agosto
















Por ti levo o ano inteiro a sonhar

O mês de eleição para as férias de grande parte dos Portugueses começa cinzento, chuvoso e fresco. Que bom... Para mim, que cá fico a trabalhar não me faz muita diferença, mas estas cores tão tristonhas não alegram ninguém. Venha daí o sol e as noites quentes.

Agosto é mês de praia, sol e mar.
É mês de melão e melância.
É mês de gelados e bolas de berlim.
É mês de sumos de fruta e limonadas.
É mês de churrasco e saladas.
É mês de bikinis, vestidos e tops.
É mês de protector e pós-solar.
Agosto é calor e boa disposição.

E, para os que preferem ir de férias noutras datas, é o mês sem transito, é o mês com menos mails e é o mês com menos melgas (e não, não me refiro ao bicharoco a que no Norte chamamos tropeteiro).

(Fonte do título e primeira frase: Dino Meira, Meu Querido mês de Agosto)

1 comentário:

  1. Com este tempo as pessoas ficam com um verdadeiro melão. Por isso tens toda a razão.

    P.

    ResponderEliminar